
Na mensagem do X, abaixo, Ricardo Cappelli repercute pesquisa da Quaest dando conta que a maioria dos brasileiros apoia Lula no combate à política de juros altos do Banco Central, desenvolvida pelo bolsonarista e banqueiro Roberto Campos Neto.

Nos últimos dias, verdadeira guerra política e econômica foi travada entre o presidente Lula e a banca financeira.
Lula quer um país que gere renda e emprego mediante a produção de bens e serviços, a banca financeira se satisfaz em enriquecer cobrando juros.
O mundo caiu sobre a cabeça do Lula. Por mundo, leia-se elite econômica e seus meios de pressão.
A grande mídia, naturalmente, ficou do lado da banca. Sempre se portou assim, nenhuma surpresa.
O dólar disparou, o mercado financeiro (seus operadores) mostrou dentes afiados e falta de escrúpulos. O país que se dane, negócios são negócios.
Os “especialistas” alertaram: a inflação sairá do controle, o BC vai ter de subir os juros básicos! Alertaram: Lula, não se meta, quem manda na economia brasileira é o mercado, a banca financeira.
As lideranças bolsonaristas partiram para o ataque. Cogitaram: é agora que montamos o Armagedom para o Lula.
No entanto, o resultado foi diverso do esperado. Nada como um dia após o outro.
Parcela significativa da população, muitos deles eleitores do inelegível, apoiaram o Lula. Segundo o levantamento da Quaest, entre os que votaram em Bolsonaro, responsável por indicar Roberto Campos Neto à presidência do BC, 51% são contra a atual política de juros. A bolha foi furada.
Bolsonarismo que entra, definitivamente, num profundo pesadelo com o refomento dos escândalos da ABIN paralela e das joias.
Fiquei surpreso com a pesquisa. Ela revela que pobres, assalariados e a classe média tomaram relativa consciência sobre a exploração imposta pelo capital financeiro mediante a política de juros.
O resultado da pesquisa é um duro baque para o bolsonarismo, para o mercado financeiro e para os defensores de um BC “independente”, que não responde à política econômica definida por governo eleito democraticamente.
wow!! 5A venda da nossa água e o boi que dorme!
CurtirCurtir